sexta-feira, 13 de maio de 2011

30 - RETOMANDO OS TRABALHOS APÓS LONGA PAUSA

.
.



.
Queria  que fosse em perguntas, meu amigo, o enunciado desse momento mágico. E que as respostas a elas nos trouxessem em vívida transparência a clareza do seu espírito atento de alma sensível e poética, capaz de produzir textos de extrema beleza.
Queria que o meu talento como entrevistador fosse capaz de apanhar os momentos mais significantes dos seus mais significativos episódios, das suas características mais  peculiares que mais o revelassem – talvez retratassem.
Queria que as suas amizades antigas significassem por si mesmas algo assim como um caminho, um histórico de vida que falasse do indivíduo muito além das suas preferências, e das suas escolhas.
Creio que ao invés de tudo isto, apenas estou conseguindo mostrar o João homem comum, dotado de uma notável capacidade para a escrita, como todos os seus livros, e os seus textos aqui apresentados demonstram claramente.
Por outro lado, não é disso que se trata, num site sobre poetas ? A tradução de tudo o que foi publicado trará por certo um maior interesse sobre a entrevista propriamente dita, o que revelará se o estilo leve  e não demasiado convencional que escolhi para ela serve bem aos propósitos que visei atingir.
Esperemos que sim.
A terceira parte, em todos os casos, encerrará a entrevista em coerência com a linha iniciada anteriormente, sem pretender ser exaustiva.
Um abraço, João.

.

Um comentário:

João de Sousa Teixeira disse...

Meu Caro Henrique

Salvo este lapso de tempo - hiato um pouco longo - está tudo muito bem.
Quanto ao resto, talvez se começássemos agora fizéssemos diferente, mas o que está, está muito bem. O Henrique esteve bem nas questões, eu é que não serei tão "(..) dotado de uma notável capacidade para a escrita", mas apenas o "homem comum" que através da escrita vai dizendo o que a alma sente.
Um forte abraço
João